Ambiental resgata mais de 70 pássaros que eram mantidos em cativeiro em Pádua

wdfghjhkjl
Fotos: 3ª UPAM

Mais de 70 pássaros que eram mantidos em cativeiro foram resgatados por policiais ambientais na manhã desta quinta-feira (16/06) em Santo Antônio de Pádua. Eles estavam dentro de gaiolas em uma residência no bairro Gabri.

De acordo com informações passadas por policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAM), a guarnição foi até o endereço citado acima para verificar uma denúncia de que pássaros da fauna silvestre estariam sendo mantidos em cativeiro, sem autorização do Órgão Ambiental Competente.

Durante buscas na residência os policiais encontraram 75 pássaros, sendo dois Trinca Ferros, um Curio, 70 Canários da Terra e dois Coleiros. O proprietário do imóvel não foi encontrado, mas uma testemunha contou que o mesmo não possui autorização para manter os pássaros em cativeiro.

Todos os pássaros foram levados para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde o caso foi registrado. Eles serão encaminhados para o Parque Estadual do Desengano, onde irão passar por uma avaliação e devolvidos a natureza. Denúncias para a 3ª UPAM podem ser feitas pelo Disque Denúncia 0300 253 1177 ou pelo (22) 2561-3228

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress