Ambiental resgata pássaros e apreende arma e armadilhas em São Sebastião do Alto

wqertyuiuopui
Fotos 3ª UPAM

Policiais ambientais resgataram 20 pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma residência em Valão do Barro, no município de São Sebastião do Alto. O imóvel fica na Rua Manoel Teixeira Vargas. Além dos pássaros, os policiais também encontraram uma arma, e um homem acabou sendo preso.

Segundo informações da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAM), a guarnição foi até o município para averiguar uma denúncia de que pássaros estariam sendo mantidos em cativeiro e que na residência, também havia arma de fogo.

Ao chegaram a casa, o proprietário do imóvel informou aos policias que havia escondido os pássaros em um quarto fechado, e a arma em outro local. Ele levou a guarnição até o quarto onde ons PMs encontraram um Sanhaçu, dois Galos da Serra, um Melrro, um Canário da Terra, um Tizil, um Cardeal, um Trinca Ferro e 13 Coleiros. Os pássaros estavam divididos em 14 gaiolas.

Também foi encontrado sete Muzanga – armadilhas para caçar Tatu, três alçapões e um viveiro de madeira. Ainda no imóvel foi apreendida uma espingarda de calibre 28 que estava em um cano do lado de fora da residência.

O homem, os pássaros e os demais materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de São Sebastião do Alto, mas o flagrante foi registrado na DP de Miracema, que está de plantão neste final de semana na área do 36º BPM. Denúncias podem ser feitas pelo telefona (22) 2561-3228.

wqertyui

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress