Ambiental resgata pássaros e apreende espingardas, munições e outros materiais em São Sebastião do Alto Todo material e os pássaros foram encontrados em uma casa na RJ-172

Todo material e os pássaros foram encontrados em uma casa na RJ-172

Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano apreenderam armas, munições, pólvora e redes de captura no município de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio. Os policiais ambientais também resgataram pássaros da fauna silvestre que eram mantidos presos em gaiolas sem autorização do órgão ambiental competente. De acordo com a 3ª UPAm, policiais foram até um imóvel às margens da RJ-172, na zona rural, para verificar denúncias de caça predatória. Ao chegarem na residência eles encontraram pássaros da fauna silvestre pendurados do lado de fora da casa e outros em seu interior.

Com autorização do proprietário, os policiais entraram no imóvel, onde encontraram uma espingarda sem marca aparente e calibre aparente, uma espingarda de ar comprimido 4.5mm, 13 munições cal. 28 deflagradas, cinco munições cal. 28 intactas, 29 munições cal.22 intactas, quatro recipientes com pólvora, com aproximadamente 100g, um recipiente com chumbo, aproximadamente 100g, dois alçapões, uma rede de captura de tatu e uma rede de captura de pássaros. Além do material apreendido eles resgataram seis Coleiros e um Tiziu. Todo o material, os animais e o proprietário do imóvel foram conduzidos à 155ª Delegacia Legal São Sebastião do Alto, onde o caso foi registrado. Você pode ajudar no combate aos crimes ambientais. Basta fazer uma denúncia para o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local).

Mais do SFn