Americano busca empate no primeiro jogo da final da Taça Corcovado

americano2
Fotos: Ururau.

No final da tarde de ontem (25), o Americano teve que escalar uma montanha pra não sair com um resultado negativo do Estádio Aryzão. Pelo jogo de ida da final da Taça Corcovado, segundo turno do Carioca de Futebol Série B, o alvinegro campista saiu atrás do placar contra a Portuguesa, algoz do primeiro turno, mas superou as adversidades e foi buscar o empate em 1 x 1, deixando tudo em aberto para a partida de volta.

O gol da Portuguesa foi marcado aos 27 minutos da primeira etapa, por Pessanha, que cobrou falta com força, no ângulo do goleiro Vander. O Americano tentou responder rápido e quase empatou ainda no primeiro tempo, mas a finalização de Phillip parou no travessão. Para deixar a situação ainda mais complicada, Bruno Jesus foi expulso 14 minutos do segundo tempo. Com um a menos em campo, o Cano sofreu para não levar mais gols, e foi recompensado aos 24 minutos, quando Anderson Kunzel marcou e deixou tudo igual. A essa altura, a Portuguesa também já havia perdido Victor Hugo por expulsão.

O segundo confronto da final da Taça Corcovado acontecerá no sábado (27), às 15h, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Se quiser manter vivo o sonho do acesso para a primeira divisão, o Americano tem que vencer a partida, o que dará o título do returno e a vaga no triangular final. Caso a Portuguesa vença, será campeã da Taça Corcovado e, como foi também da Taça Santos Dumont, ficará com o título da Série B, subindo junto com o America, que teve a segunda melhor campanha no geral.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress