Americano e Goytacaz ficam colados na classificação antes do clásisco

goyta
Fotos: Divulgação / Ururau.

No próximo sábado (30), às 16h, a cidade de Campos dos Goytacazes vai parar para assistir uma partida de Futebol. Um dia antes de Flamengo e Fluminense fazerem o clássico mais antigo do Rio de Janeiro, um outro clássico vai levar à tona a rivalidade dos campistas: O Goyta-Cano, que neste ano será Cano-Goyta, já que o time alvinegro jogará como mandante, apesar de mandar seus jogos na casa do rival. A partida acontecerá no estádio Ary de Oliveira, o Aryzão, e será válida pela sexta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série B.

No último jogo pré-clássico, no sábado (23), o Americano conseguiu arrancar um empate fora de casa contra o Gonçalense, por 1 x 1. O gol do Cano no estádio Alzirão foi marcado pelo artilheiro Léo Guerreiro, que assegurou a presença da equipe por mais uma rodada dentro da zona de classificação para a semifinal do returno, no segundo lugar do Grupo A, um lugar acima do Goytacaz, que vem em terceiro. No mesmo dia, jogando em casa, Cleiton marcou o gol da vitória por 1 x 0 do Goyta sobre o Audax Rio.

Na briga direta por uma vaga na semi da Taça Corcovado, Americano e Goytacaz estão empatados com 10 pontos. No entanto, o Cano, que no momento está avançando para o turno final da Série B, leva vantagem por ter um jogo a menos. Porém, uma simples vitória do Goyta no clássico reverterá essa situação, e pode até complicar os planos do Americano na classificação geral do Campeonato. Para dar maior importância ainda, quem vencer no sábado passará a ser o maior vencedor do clássico, já que até agora, cada time venceu 67 vezes, além dos 66 empates nas 200 edições do Goyta-Cano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress