sábado , 10 dezembro 2016
1

Americano e Goytacaz têm jogos decisivos suspensos na Série B

2
Fotos: Reprodução.

A reta final da Série B do Campeonato Carioca está cercada de polêmicas. O Americano, que já está garantido no triangular final e disputa a semifinal da Taça Corcovado, e o Goytacaz, que terá que disputar um playoff de definição do último rebaixado, tiveram seus jogos adiados por julgamentos distintos.

Ainda na quarta-feira (15.06), poucas horas depois do Americano empatar em 1 x 1 com o Olaria fora de casa pelo jogo de ida da semi, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) divulgou a suspensão da partida de volta, antes marcada para sábado (18.06). O motivo é uma suposta prática de manipulação de resultados por parte da diretoria do Americano.

A denúncia partiu do presidente do Itaboraí,  Junior Cardozo, que divulgou como prova um áudio onde supostamente uma pessoa ligada ao Cano estaria estudando a possibilidade de prejudicar o Itaboraí para ter o acesso facilitado.

Já nesta quinta-feira (16.06), o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) suspendeu a realização do grupo X, entre Goytacaz e Duque de Caxias. A suspensão se deve ao fato do Goyta ter requerido uma medida cautelar inominada com pedido de liminar, solicitando que seja aguardado o julgamento do Angra dos Reis, que pode perder até 19 pontos por ter escalado dois jogadores irregulares durante a Série B. Se for punido, o Angra será o terceiro rebaixado, extinguindo a necessidade da realização do playoff do rebaixamento.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *