Americano empata com Nova Iguaçu e Goytacaz e Campos ficam na igualdade pelo Carioca Série B

1
Foto: Check Fotógrafo/ Ascom. | Destaque: Carlos Grevi/Ururau.

A quarta-feira (06.04) foi de empates para as equipes de Campos dos Goytacazes na antepenúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca Série B. Em Cardoso Moreira, o Americano saiu atrás do placar, buscou a virada, mas permitiu que o Nova Iguaçu arrancasse o empate de 2 x 2 no fim do jogo. Já no clássico campista, disputado na Rua do Gás, Goytacaz e Campos ficaram no 1 x 1.

Num confronto entre dois dos favoritos para brigarem pelo acesso à primeira divisão, o Nova Iguaçu inaugurou o placar aos 38 minutos no estádio Antônio Ferreira de Medeiros. O gol marcado por Adriano foi o único do primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Americano voltou mais consistente e empatou aos 21 minutos, com Juninho, batendo no canto do goleiro Jefferson. O gol da virada saiu aos 35, quando Felipe Canavan fez jogda individual e chutou de longe para fazer 2 x 1, resultado que levaria o Americano à liderança da competição. Porém, o Nova Iguaçu deixou tudo igual novamente aos 48 do segundo tempo, com Vinicius Nunes, de cabeça.

Já no clássico campista, que levou um grande público ao estádio Aryzão, o Goytacaz abriu o placar aos 30 minutos de jogo, com Marcos Felipe, que aproveitou uma bola sobrada após cobrança de escanteio. O gol de empate do Campos aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, marcado pelo artilheiro Vinicius Paquetá.

Com os resultados da rodada, o Americano segue na terceira colocação do grupo A, com 15 pontos, cinco a mais que o Goytacaz, que ocupa a quarta colocação. No próximo domingo (10.04), o alvinegro do Parque Tamandaré visitará o Duque de Caxias no estádio Marrentão, em seu último compromisso pela Taça Santos Dumont, já que folgará na última rodada. Um dia antes, no sábado (09.04), o alvianil da Rua do Gás enfrentará o Gonçalense, na Rua Bariri. Já pelo grupo B, o Campos é o sétimo colocado, com 9 pontos. O próximo adversário do Roxinho será Queimados, no domingo, em casa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress