Americano goleia o Goytacaz por 5 x 1 e rebaixa o rival no Carioca de Fut7

95fc89285777e8f9304584d9368a589e
Foto: Leonardo Santos/JORNALF7.com

Em 2016, o Goytacaz não estará na elite do Campeonato Carioca de Futebol 7. Com apenas 11 pontos na somatória dos turnos e três rodadas para o término da Taça Rio, o alvianil campista já não tem mais chances de se livrar do rebaixamento. A queda foi decretada com uma goleada de 5 x 1 sofrida para o rival Americano, na noite da última quarta-feira (28/10), no Iate Clube Jardim Guanabara, no Rio de Janeiro.

Fazendo uma boa campanha no returno da competição, o Cano começou o clássico pressionando. Logo aos dois minutos, Thiaguinho finalizou de primeira e obrigou o goleiro Luan a fazer grande defesa. Aos cinco, Rafael Costa completou bem um cruzamento, mas a bola bateu no travessão. O gol saiu no lance seguinte, aos seis, quando o mesmo Rafael Costa recebeu um passe dentro da área, e desta vez não desperdiçou. Com um giro sobre a marcação, o jogador bateu no canto e fez 1 x 0.

O segundo gol alvinegro aconteceu já na sequência, desta vez com Rafael fazendo o papel de garçom para seguir Thiaguinho, que chutou forte para ampliar. Em uma das poucas chegadas no primeiro tempo, o Goytacaz conseguiu descontar com Miguel.

Porém, na volta do intervalo o Americano continuou dominando e não demorou muito para desgrudar novamente. Com cinco minutos, Gabriel tocou para Cauli dentro da área. O goleiro Luan defendeu, mas não conseguiu evitar o rebote, que colocou 3 x 1 no placar. Aos sete, em um lance muito parecido, Cauli aproveitou outro rebote e fez o quarto. Entregue, o Goyta ainda sofreu o quinto gol, aos 15 minutos, com Gabriel só tendo o trabalho de empurrar a bola para as redes para decretar a goleada do Cano e o rebaixamento do time da rua do Gás.

Enquanto o Goytacaz amarga o pesadelo da queda, o Americano vive um grande momento na competição, podendo chegar ao mata-mata da Taça Rio. Atualmente, o alvinegro do Parque Tamandaré é o quarto colocado do grupo B, com 16 pontos, seis a mais que o primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final, o Madureira, que tem apenas um jogo a menos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress