Americano vence a segunda seguida e vira líder na Série B do Carioca

americano
Fotos: Reprodução / Americano.

É boa a fase do Americano na série B do Campeonato Carioca de Futebol. No último domingo (05), o alvinegro campista derrotou o Barra da Tijuca, de virada, fora de casa, e assumiu a liderança do Grupo A da Taça Santos Dummont, primeiro turno da competição. O Cano, que vinha de vitória por 3 x 1 sobre o Queimados, saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o resultado positivo, por 3 a 2, em um jogo bastante movimentado.

Apesar do Americano começar pressionando, e criar a primeira chance de gol logo com 20 segundos de jogo, o Barra da Tijuca conseguiu sair na frente em Moça Bonita, marcando com Geovane. O empate, no entanto, não tardou a aparecer. Em uma jogada “ousada”, Adrianinho bateu de fora da área, e viu a bola bater na trave, antes de entrar no gol, deixando tudo igual no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o Barra da Tijuca teve boas oportunidades de início, mas o Americano virou, em um bonito gol de Ramon Costa, que acertou o ângulo, fazendo 2 x 1. Persistente, o Barra da Tijuca correu atrás do prejuízo de novo e, em cobrança de pênalti, empatou com Zé Carlos. Porém, aos 45 minutos, Bruno Jesus cobrou rápido uma falta, encontrando Nikson livre, dentro da área, para fazer 3 x 2 pro Americano, dando números finais ao jogo.

A vitória levou o Cano aos 11 pontos na tabela de classificação, mesma pontuação de Gonçalense e Portuguesa, levando vantagem no saldo de gols. O próximo desafio da equipe será contra o São Gonçali, no próximo domingo (12). A partida acontecerá às 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, casa do rival Goytacaz, em Campos, que também está servindo para o Americano mandar seus jogos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress