Americano vence Duque nos pênaltis e vai à final da Taça Corcovado

americano 2
Fotos: FutRio.

Tudo igual ao primeiro turno na decisão da Taça Corcovado. Finalistas da Taça Santos Dumont, Americano e Portuguesa se enfrentarão também decidirão o título do returno do Carioca Série B. A vaga do Cano foi conquistada no domingo (21), no Estádio Marrentão, em Xerém. Vitorioso no jogo de ida por 2 x 0, em Campos, o alvinegro foi derrotado pelo mesmo placar fora de casa, no tempo normal. Porém, venceu a disputa de pênaltis e manteve vivo o sonho do acesso à elite.

Precisando de gols a qualquer custo, o Duque de Caxias abriu o placar logo aos 2 minutos, com Dudu. Nove minutos depois, fez o segundo com Guará, deixando a semifinal empatada. No restante do jogo, a rede não balançou mais e a partida foi para as penalidades máximas. Na primeira série, o Duque perdeu duas cobranças, enquanto o Americano desperdiçou apenas uma, vencendo por 4 x 3.

As finais da Taça Corcovado estão marcadas para os dias 24 e 27 de junho. Na quarta-feira, o Americano joga em casa, no Aryzão, visando construir uma boa vantagem. Já o jogo de sábado será no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, já que a Portuguesa tem a melhor campanha da competição. Se o Cano for campeão, forçará um triangular final para decidir as duas vagas na primeira divisão. Caso contrário, a Portuguesa sobe automaticamente, levando junto o America, que foi o segundo melhor colocado no geral.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress