Americano vence por WO e vira líder da Taça Santos Dumont; Goytacaz e Campos perdem

3
Foto: Gabriel Farias/Futrio. | Destaque: Ascom/Americano.

No último domingo (10.04), o Americano fez sua parte e manteve possível a possibilidade de classificação para a semifinal da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca Série B. O time enfrentaria o Duque de Caxias fora de casa, pela penúltima rodada, mas contou com a falta de ambulância para vencer por WO e assumir a liderança de seu grupo na competição. No mesmo dia, o Campos foi derrotado pelo Queimados. Na véspera, o Goytacaz havia perdeu de virada para o Gonçalense.

Jogando diante de sua torcida, o Goyta começou vencendo no sábado (09.04), com gol de Luquinhas, mas permitiu que a equipe de São Gonçalo virasse o jogo no Aryzão. Taison e Kaio marcaram para o Gonçalense, que venceu por 2 x 1. Já o Campos jogou no domingo e viu o Queimados abrir 3 x 0 na primeira etapa no estádio Ângelo de Carvalho, com dois gols de Betinho e um de Crispim. Vinicius Paquetá diminuiu ainda no primeiro tempo, enquanto Jaiminho descontou para 3 x 2 na segunda etapa. Goytacaz e Roxinho não têm mais chances de classificação na Taça Santos Dumont.

Beneficiado pela ausência de uma ambulância em Moça Bonita, o Americano é o único time de Campos que anida pode brigar pelo título do primeiro turno. Após a vitória por WO (3 x 0) sobre o Duque de Caxias, o alvinegro do Parque Tamandaré chegou a 18 pontos, passando a liderar o grupo A. De folga na última rodada, o Americano torcerá por um tropeço de Itaboraí e/ou Artsul para ir às semifinais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress