quinta-feira , 8 dezembro 2016
americano3

Americano vence Portuguesa no Rio e conquista a Taça Corcovado

americano
Fotos: FFERJ / FutRio

O sonho do acesso continua vivo. No último sábado (29), o Americano derrotou a Portuguesa da Ilha do Governador por 2 x 1, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, e se sagrou campeão da Taça Corcovado. Com o título do segundo turno, o alvinegro campista forçou um triangular final na Série B do Carioca, contando com a própria Portuguesa, que foi campeã do primeiro turno, e com o America, segundo colocado geral. Dos três, apenas dois vão garantir a vaga na primeira divisão.

Tendo que vencer de qualquer maneira para sair campeão, o Americano abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Ramon Costa, que aproveitou um cruzamento feito por Phillip e cabeceou para a rede, encobrindo o goleiro adversário. O lance acordou a Portuguesa, que não demorou para reagir e conseguiu o empate aos 28, também pelo alto, com Victor Hugo, deixando tudo igual antes do intervalo.

americano2O segundo tempo foi tenso. Sabendo da necessidade de marcar um novo gol, o Americano se abriu, mas teve que manter a cautela para não ser surpreendido pelo time da casa, que tentava chegar a todo instante nos contra-ataques. O Cano já tinha partido para o tudo ou nada quando o artilheiro Léo Guerreiro apareceu para deixar o seu, aos 35 minutos, também de cabeça, levando à loucura os 200 torcedores que viajaram até a capital. Após a euforia, um susto. No lance seguinte, a Portuguesa quase conseguiu empatar, mas o goleiro Vander salvou a vitória e, consequentemente, o campeonato.

Com o título do returno, o Americano entrará no triangular já somando um ponto, assim como a Portuguesa. Classificado pela campanha geral, o America entra zerado.

Tabela do turno final do Campeonato Carioca Série B:

04.07 – Portuguesa x Americano
08.07 – Americano x America
11.07 – America x Portuguesa
15.07 – America x Americano
18.07 – Americano x Portuguesa
25.07 – Portuguesa x America

 

SFn