Ampla substitui torres de transmissão de energia em São Fidélis

t2
Fotos: André Moraes / Vinnicius Cremonez

Desde o inicio do mês de janeiro, técnicos da ampla trabalham na instalação de duas torres de transmissão de energia, na entrada da localidade Esperança no bairro Vila dos Coroados.

Segundo o encarregado da obra, um poste que estava instalado na localidade não estava em boas condições de uso,. Esse mesmo posto cedeu nas chuvas fortes em 2008 e deixou o município por três dias sem energia, e para resolver o problema rapidamente foi instalada uma torre emergencial provisória.

A obra agora está na etapa onde os cabos serão espichados. Ao todo 14 operários estão trabalhando para espichar aproximadamente dois mil metros de cabos, entre as torres.

Para a transposição de linhas provavelmente não será efetuado o corte de energia na região, pois os mesmos trabalham com uma técnica de transposição direta. Porém se for necessário efetuar o corte acreditasse que o tempo não será superior que 1h, mas ainda não se tem uma data definida. Os operários permaneceram na região por aproximadamente dez dias.

A Ampla Energia e Serviços S.A. distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². Ao toso são 2,8 milhões de clientes atendidos pela companhia.

energia 4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress