Anatel autoriza reajuste e ligação de fixo para móvel ficará mais cara

Fotos: Arquivo

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quarta-feira (25/01) que as tarifas cobradas nas chamadas de telefones fixos para móveis sofrerão reajustes e ficarão mais caras a partir da próxima semana.

O valor varia de acordo com a operadora, na Vivo, o aumento aprovado foi de 2,28%, enquanto para a Oi o reajuste ficou em 1,67% e, para a Claro, em 0,88%. A Anatel também aprovou reajustes de 1,35% na tarifa fixo-móvel da Sercomtel, e de 0,10% para a Algar Telecom.

As chamadas de telefones fixos para o serviço de trunking (comunicação por rádio) também tiveram os valores reajustados. A Vivo novamente poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%, assim como a Sercomtel em 1,35% e a Algar Telecom em 0,10%. No entanto, o reajuste da Oi será de 1,03%. O reajuste da Claro não foi estabelecido.

Os reajustes serão aplicados apenas para as linhas do plano básico da telefonia fixa em chamadas locais ou de longa distância nacional. Segundo a Agência, as operadoras têm de dar ampla publicidade à mudança com antecedência mínima de dois dias para que os reajustes sejam aplicados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress