terça-feira , 11 dezembro 2018
Foto: Fábio Motta/ Estadão

Aniversário do escritor Euclides da Cunha será celebrado com solenidades em Cantagalo Feira de Artesanato, apresentação musical e recreação infantil fazem parte da programação

Feira de Artesanato, apresentação musical e recreação infantil fazem parte da programação

Foto: Divulgação

O município de Cantagalo vai celebrar neste final de semana os 152 anos do nascimento de uma figura ilustre da cidade, o escritor Euclides da Cunha. O aniversário é no sábado (20/01), mas é no domingo (21) que acontecerão as solenidades.

As atrações começarão às 10h próximo ao busto na Praça João XXIII. O cantor Allan Gandur fará uma abertura musical e durante a tarde das 14h às 17h haverá recreação infantil, com o Professor Gilson Andrade, que irá realizar uma oficina de artes.

Além disso, também estará acontecendo a Feira de Artesanato na Praça da Matriz. O homenageado nasceu na cidade em 20 de janeiro de 1866 e morreu em 1909, aos 43 anos de idade. Ele foi enviado ao Sertão da Bahia, pelo jornal O Estado de São Paulo, para cobrir a guerra no município de Canudos. Lançou a obra “Os Sertões”, na qual narra e analisa os acontecimentos da guerra.


Mais do SFn