ANTT aguarda cumprimento de solicitações para início da operação do trem de turismo entre Campos e São Fidélis

Fotos: Vinnicius Cremonez

Sonho dos mais velhos em reviver histórias do passado e dos mais novos pela experiência de viajar entre Campos e São Fidélis sob os antigos trilhos com a vista de uma linda paisagem, a possível instalação de um trem de turismo para trafegar entre os municípios agradou a muitos.

Apesar de demorado, o projeto não morreu. A Prefeitura de Campos informou que a Companhia de Desenvolvimento do município (Codemca) está desenvolvendo um estudo mais amplo sobre o projeto em parceira com o departamento de Turismo.

De acordo com a Codemca, está em tramitação um termo de compromisso entre a Ferrovia Centro-Atlântica, no que diz respeito ao maquinário a ser recebido, duas composições (dois trens) com total de três locomotivas e seis carros de passageiros.

A primeira etapa já foi cumprida. Os cerca de 50 km do trecho foram inspecionados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que informou em nota que após a inspeção, realizada no ano passado, fez notificações que foram enviadas à concessionária. A agência disse ainda que condicionou o início da operação do trem ao atendimento das solicitações feitas para adequar o trecho.

“A Agência já inspecionou o trecho, fez notificações que foram enviadas à concessionária. A ANTT condicionou o início da operação do trem ao atendimento das solicitações feitas para adequar o trecho”.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress