Aos 54 anos de sacerdócio morre Monsenhor Joaquim: corpo é velado na Igreja São Benedito

wqqertyhuytuy
Fotos: divulgação

Faleceu, na noite desta terça-feira (21/06), em um hospital particular de Campos, o Monsenhor Joaquim Ferreira Sobrinho, de 81 anos, para realizar um procedimento de angioplastia. Como pároco emérito da Igreja de São Benedito, no Centro do município, Mons. Joaquim nunca deixou de continuar atendendo pastoralmente a comunidade, que tinha um grande carinho e carisma pelo pastor.

Monsenhor Joaquim, nasceu no dia 07 de abril de 1935, no município de Natividade, noroeste fluminense, foi ordenado sacerdote no dia 8 de dezembro de 1961, na Solenidade da Imaculada Conceição. Ao longo de 54 anos de sacerdócio, ele já exerceu várias atividades na Diocese de Campos, como vigário-geral, chanceler, administrador diocesano, juiz auditor da Câmara Eclesiástica, teve passagens por várias paróquias como São Gonçalo, em Goitacazes, e São Sebastião, também na baixada campista, a Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, além de atualmente continuar sendo membro do Colégio de Consultores, auxiliando o bispo no governo da Diocese com seus conselhos.

“Não consegui voltar a tempo para enterrar o sacerdote exemplar amigo e líder espiritual que foi Mons. Joaquim para a Diocese de Campos. Posso testemunhar nestes cinco anos que compartilhei a graça de conhecer um padre devotado e zeloso com um imenso amor a Deus e a Igreja. Não esqueceremos jamais este sacerdote ímpar e tão dedicado. Deus lhe de à justa recompensa e o repouso eterno. Paz e consolação para todos os familiares, amigos e fiéis da Paróquia São Benedito. asdfgfhjjjklDom Fernando Rifan que está comigo aqui em São Paulo se solidariza com afeto com as pessoas enlutadas da Diocese de Campos. Monsenhor Joaquim desde o céu interceda por nós” afirmou o bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferreria Paz.

O corpo de Mons. Joaquim está sendo velado na Igreja de São Benedito, onde será celebrada a Santa Missa de corpo presente às 15h, com a presença de vários padres e religiosos, logo após o sepultamento será no Cemitério Campo da Paz.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress