Aos 72 anos, professora aposentada volta à sala de aula para cursar Pedagogia, em Itaocara

Fazer faculdade era um sonho antigo da 'Tia Geni', como é carinhosamente chamada até hoje pelos ex-alunos; "Tudo tem seu tempo e o meu chegou" - afirma
Fotos: Divulgação/ Cederj

Aos 72 anos, uma professora aposentada, moradora do município de Itaocara, no Noroeste Fluminense, está mostrando que nunca é tarde para realizar seus sonhos. Geni Ecard Rocha lecionou por mais de 40 anos no Ensino Fundamental, e hoje, ela entra na sala de aula para aprender, como aluna do curso de Pedagogia no polo do CEDERJ/UAB, em Itaocara.

“Fui professora por 45 anos. Dei aula para o Ensino Fundamental 1 e 2. Continuo trabalhando, mas não em sala de aula. Hoje estou no Ciep 275, em Itaocara” – contou ao SF Notícias. Ela disse ainda que o sonho de fazer uma faculdade é antigo, mas que ela não teve a oportunidade anteriormente. “Tudo tem seu tempo e o meu chegou” – afirma.

Na aula inaugural, ocorrida no dia 20 de julho, a determinação da professora inspirou os outros calouros. Ela relata que as aulas superaram suas expectativas. “Tenho duas colegas que foram minhas alunas. Ainda me chamam de “tia Geni” carinhosamente. Meus filhos estão me ajudando muito pois não sou da era da informática, é tudo e muito diferente” – ela revela ainda que está sendo muito prazeroso estudar na terceira idade.

Mas, não é só no mundo acadêmico que a tia Geni é ativa. “Frequento hidroginástica, faço caminhada. Nós não podemos parar. Também gosto muito de ler. “Mente parada oficina do diabo” – brinca. Para quem pensa em desistir de um sonho ela deixa o recado: “Tudo tem seu tempo. Vá em frente Deus nos ajuda sempre”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress