Apaixonados por animais criam grupo de adoção em São Fidélis

sqdfghuuhiuo
O cão Doki foi uma das primeiras adoções realizadas pelo grupo

Um grupo de fidelenses está fazendo a diferença ao cuidar de animais abandonados da cidade. Angerlany Alecrim e sua amiga Lúcia tiveram a ideia de criar o grupo São Fidélis – Adoção de Animais com o Coração em 2014 e até hoje fazem o possível para ajudar os bichinhos.

Como não possuem espaço físico, Angerlany Alecrim conta que os animais ficam em um lar temporário, dependendo de ração e castração, e por isso nem sempre podem recolher todos os animais da rua. “Pela falta de espaço físico só pegamos quando temos o lar temporário. A não ser que esse esteja em estado doentio, correndo risco de vida. Então imploramos por um lar. Temos outras pessoas que nos ajudam com cuidados pessoais quando estou no sufoco, como a Graciana, Juliana Gomes, Clicia e Artur”.

No grupo do Facebook com quase 2.000 membros, eles promovem as adoções com fotos dos cachorros e gatos que precisam de um lar. Angerlany afirma que já pediu ajuda a um vereador, mas o mesmo não ajudou. “Por ali (grupo do Facebook) eu consigo doar e receber ajuda. Mas a prefeitura nunca nos ajudou.”

Prefeituras de diversos municípios do Brasil oferecem a castração gratuita dos animais. Além de prevenir diversas doenças, a castração impede a reprodução e assim diminui a superpopulação de cães e gatos e o número de animais em situação de abandono.

Aqueles que quiserem ajudar podem participar do grupo clicando aqui ou entrar em contato com Angerlany Alecrim pelo Facebook.

sdfghjhkkjhl

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress