Apenas moradores de localidades rurais serão vacinados contra febre amarela em São Fidélis

Fotos: SF Notícias

Moradores de seis localidades da zona rural de São Fidélis deverão começar a ser vacinados contra a febre amarela após o Carnaval. Parte do município foi incluído na área com orientação para vacinação contra febre amarela no Estado.

Segundo o secretário de saúde, o município não conseguiu vacinas para todos os fidelenses, apenas para parte da população. Os moradores de Itacolomi, Recreio, Toca Fria, Tapera, Sossego, Ribeirão das Flores e áreas próximas ao Parque Estadual do Desengano que pertencem ao município, deverão ser imunizados devido à proximidade com a mata.

Os moradores com idades entre 9 meses e 59 anos serão atendidos nas próprias localidades por equipes da Saúde que vão administrar as vacinas. As doses serão ministradas em três etapas, a 1ª de 3.450, a 2ª de 2.250 e a 3ª de 2.500.  A cidade ainda pode receber mais vacinas para imunizar a população da área urbana, mas de imediato o Estado não liberou o necessário para todos.

Indicados pela subsecretaria de Vigilância em Saúde com base na avaliação do cenário epidemiológico dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, os novos municípios incluídos na lista terão sua população parcial ou totalmente imunizada, observando as contraindicações da vacina. Mais 150 mil novas doses já foram entregues pelo MS e estão sendo distribuídas, além de outras 150 mil que ainda serão disponibilizadas e entregues às prefeituras destas cidades, para abastecimento de estoques.

Com a inclusão de novos municípios com recomendação temporária para vacina contra febre amarela, a região de bloqueio passa a contar com 30 municípios, conforme detalhamento abaixo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress