Após 142 KM até Além Paraíba, padre e fiéis de S.Fidélis seguem para Vassouras no segundo dia da Bike Romaria

No primeiro dia eles passaram por Cambuci, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Pirapetinga e Além Paraíba

Os primeiros 142 quilômetros da segunda Bike Romaria já ficaram para trás. O Padre Gaspar Pelegrini e mais treze fiéis de São Fidélis saíram às 6h15 da manhã desta terça-feira (20/08) da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis com destino ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. São quase 500 quilômetros pedalando pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. No primeiro dia o grupo passou por Cambuci, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Pirapetinga e Além Paraíba, onde pernoitaram. Os romeiros chegaram a Além Paraíba por volta das 16h, antes do previsto. No caminho, entre Cambuci e Itaocara um pneu da bicicleta de um dos fiéis acabou furando. O problema foi logo resolvido e o grupo seguiu viagem. (continua após o vídeo)

Nesse segundo dia serão cerca de 130 quilômetros até o município de Vassouras (veja o vídeo no final). Logo pela manhã os fiéis voltaram para a estrada, saindo de Além Paraíba rumo ao município de Três Rios, chegando à região Sul Fluminense. Nesse primeiro destino são 63 quilômetros de pedalada. Depois, um pouco mais de 30 KM até chegar em Anfrade Pinto, já em Vassouras. Passando pela localidade, o grupo ainda irá precisar pedalar mais 33 quilômetros até chegar definitivamente no município de Vassouras. Às 9h da manhã desta quarta eles já estavam em Sapucaia. (continua após a foto)

Além dos quase 500 quilômetros na ida até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, doze dos quatorze fiéis também vão voltar pedalando para São Fidélis, ou seja, quase 1000 quilômetros em apenas uma semana. O grupo deve chegar à Aparecida na tarde de sexta-feira (23/08). Eles vão passar o sábado em Aparecida e começam a retornar para São Fidélis no domingo, dia 26. Além de uma bandeira com a marca da Bike Romaria, o grupo também leva uma pequena imagem peregrina da santa. Cada ciclista conduzirá a imagem em uma parte do caminho. Eles também param para fazer a oração do Terço. “Durante o dia, vamos alternando a quilometragem com a oração do Terço, dividido em dezenas“, disse o Padre Gaspar Pelegrini. (veja o vídeo)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress