Após afogamento, homem é preso por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio em São Fidélis

afogados
Fotos: Vinnicius Cremonez

Um reencontro entre duas irmãs terminou em um crime que chocou o município de São Fidélis. O afogamento de quatro crianças terminou de uma forma que surpreendeu a todos.

Kauan Santana de Oliveira, de 9 anos, e sua irmã Kailane Dias Santana Souza, de 11 rabecão corpoanos, vieram de Barbacena (MG) juntos com seus pais para passar o Natal em São Fidélis. A mãe deles veio rever a irmã que não via há 20 anos. Durante o dia de Natal, eles foram tomar banho com duas primas (também menores) e com o padastro das primas.

O que seria apenas um banho de rio, terminou em duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio, foi o que concluiu as investigações da Polícia Civil. José Renato Carlos da Silva, de 38 anos, único que estava de colete no momento do afogamento, foi preso em flagrante.

A decisão saiu por volta das 15h30 da tarde de hoje, após exames serem feitos no Instituo Médico Legal de Campos. Durante a madrugada, a delegada Poliana da Paixão Henrique ouviu as duas meninas que sobreviveram ao afogamento e os pais delas. Uma das meninas contou que José levou as crianças para a ilha de barco, e que em um determinado momento, ele teria empurrados elas para uma parte funda do Rio Paraíba do Sul. Elas contaram ainda que José Renato não fez nada para tentar salvar as crianças.

afogados 7As meninas relataram ainda que José usou um bambu para empurrar o corpo de Kauam rio abaixo. O menino foi encontrado alguns quilômetros de distância de onde aconteceu o afogamento.

José Renato também está sendo acusado de estupro de vulnerável, por ter abusado de uma de suas enteadas. Ela contou tudo durante as buscas que eram feitas pelos primos que morreram afogados. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o suspeito para a delegacia. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o estupro.

A delegada dará uma coletiva para falar sobre o caso na 146ª Delegacia Legal de Guarus. Estamos atualizando as informações.

Reveja outras matérias sobre o caso:

Crianças desaparecem no Rio Paraíba do Sul em São Fidélis

Bombeiros encontram corpo de menina que desapareceu no Paraíba em São Fidélis

rabecão corpo 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress