Após aguardar quase dois meses pela Prefeitura, moradores pagam limpeza de manilha, na zona rural de São Fidélis

Segundos os moradores, a manilha está entupida e represando água e esgoto nas residências
Fotos: Arquivo pessoal

Moradores de Barro Branco, em São Fidélis, precisaram custear a limpeza de uma manilha, que segundo eles está entupida e represando água e esgoto nas residências. Eles se uniram para pagar o serviço após aguardarem por mais de dois meses pela Prefeitura.

Segundo uma moradora, no dia 21 de maio foi realizada uma reunião na Associação de Produtores, Moradores e Amigos de Barro Branco, onde os moradores questionaram ao secretário Josemar Violante sobre o ofício solicitando a limpeza da manilha.

“Nesta oportunidade o mesmo assumiu o compromisso perante as pessoas presentes de que iria estar resolvendo. Alguns dias depois apareceu uma máquina para fazer o serviço porém só foi feita a parte de baixo onde a água não estava represada, sendo assim continuamos na mesma situação” – disse a moradora.

Ela relata que os moradores entraram em contato com o secretário e o mesmo informou que funcionários públicos que trabalham na localidade iriam fazer o serviço manualmente, só que de acordo com os moradores, mais uma vez nada foi feito. 

Quase dois meses depois da reunião e cansados de esperar pelo poder público, a comunidade se uniu para tentar amenizar o sofrimento dos moradores, já que o acúmulo de água e esgoto está tornando a água das cacimbas que os mesmos utilizam para o consumo, impossível de ser utilizada.

“Pagamos duas pessoas para estarem limpando e tentando dar uma vazão a esta água, porém de acordo com uma das pessoas que está fazendo o serviço não será o suficiente, devido ao quantitativo de água acumulada e porque as manilhas encontram-se com muita areia dentro e não teria como retirá-la” – relatou a moradora.

Nossa redação não conseguiu contato com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress