terça-feira , 23 julho 2019

Após anos de reclamações dos moradores, audiência pública vai debater som alto em propagandas, em São Fidélis Com a falta de fiscalização, lei municipal que determina limite máximo de 55 decibéis nos anúncios não é cumprida

Com a falta de fiscalização, lei municipal que determina limite máximo de 55 decibéis nos anúncios não é cumprida

Fotos: SF Notícias

O alto volume em veículos de publicidade que transitam pelas ruas de São Fidélis é uma reclamação dos moradores que se estende ao longo dos anos. Com a falta de fiscalização, a Lei municipal nº 1.459/2016, que prevê o limite máximo de 55 decibéis para os anúncios, conforme as resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), não é cumprida.

Sejam carros ou moto propaganda ou motoristas que colocam música altíssima, o volume exagerado incomoda. Alguns condutores também não respeitam as zonas consideradas sensíveis, como escolas, igrejas, órgãos públicos municipais, estaduais ou federais.

Ainda sem solução imediata, uma audiência pública promete dar voz a população para debater sobre o tema junto ao poder público. Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a audiência será realizada às 9h30min da manhã desta quarta-feira (26/06), na Associação Comercial de São Fidélis, localizada à Avenida Sete de Setembro, nº 156, no Centro. A participação dos moradores é de extrema importância para que o tema seja devidamente debatido e uma possível solução seja estudada.


Mais do SFn