Após cabeça d’água, parque aquático de Cambuci ficará fechado e Defesa Civil segue em alerta Cambuci está entre as cidades que registraram os maiores volumes de chuva no Estado

Cambuci está entre as cidades que registraram os maiores volumes de chuva no Estado

Imagens: Defesa Civil

A Defesa Civil de Cambuci segue monitorando a cachoeira e o Córrego Dantas, que corta toda a parte urbana do município. Na manhã desta quinta-feira (08/11), por volta das 6h da manhã, uma cabeça d’água atingiu localidades rurais, provocando um grande aumento no volume da cachoeira (veja o vídeo abaixo). O parque aquático ficou inundado.

A água desceu com força pelo Córrego Dantas, que quase transbordou em alguns pontos do centro. A prefeitura chegou a usar as redes sociais para alertar aos moradores da possibilidade de transbordamento do córrego.

A água começou a baixar na parte da tarde, mas como a chuva continua e pode voltar a cair de forma mais forte, a Defesa Civil continua em alerta. “Continuaremos em alerta até o próximo domingo”, disse o secretário de Defesa Civil do município, Eduardo Werneck Paes.

continua após a imagem

De acordo com Paes, o parque aquático deverá ficar fechado por aproximadamente dez dias para limpeza e reparos. Essa é a segunda vez este ano que o fenômeno acontece na cachoeira de Cambuci. A primeira vez aconteceu em março.

Cambuci está entre as cidades que registraram os maiores volumes de chuva no estado. Segundo o Cemadem, foram registrados mais de 132 milímetros nas últimas 30 horas.


Mais do SFn