Após calor de 42ºC, São Fidélis registra pancadas de chuva Calorão continua nesta quinta (17), mas a chance de novas pancadas de chuva não é descartada

Calorão continua nesta quinta (17), mas a chance de novas pancadas de chuva não é descartada

Foto: Reprodução/ Marcio Scarinni

A quarta-feira (16/01) foi mais um dia de altas temperaturas em São Fidélis. Desta vez os termômetros chegaram a marcar 42ºC durante a tarde. Com o calor e disponibilidade de umidade, áreas de instabilidade poderiam se formar a partir da tarde, entretanto a promessa de chuva que nunca chega, faz os moradores perderem a esperança.

Mas, no finalzinho da noite de ontem os fidelenses foram surpreendidos. As pancadas de chuva começaram tímidas e chegaram a cair forte em alguns momentos, com direito a trovoadas e relâmpagos. O acumulado registrado pelo pluviômetro do CEMADEN não foi significativo, apenas 2.4 mm, mas o calorão diminuiu um pouco na madrugada.

Para esta quinta (17), os fidelenses podem esperar mais calor, com máxima novamente acima dos 37°C. Porém, o aquecimento diurno e a oferta de umidade na atmosfera podem novamente favorecer o aumento de nebulosidade ao longo do dia e a formação de áreas de instabilidade. A chance de novas pancadas de chuva não é descartada.


Mais do SFn