Após chuvas, prefeitura de Itaocara decreta situação de emergência

chuva-itaocara-5
Fotos: leitores / Defesa Civil

A Prefeitura Municipal de Itaocara decretou na manhã desta segunda-feira (12) situação de emergência no município que foi atingido por uma forte na noite de sexta-feira e por uma tromba d’ água horas depois, já na madrugada de sábado (10/12).

Segundo secretário de Defesa Civil do município, Régis Martins, os bairros Ambal, Adolvane, Caxias, Caeté e Fugista foram os mais afetados. O centro do município também ficou alagado. A tromba d’ água que caiu na localidade de Caeté provocou o transbordamento do Córrego Santo Antônio e pegou todos os moradores desprevenidos.

Horas antes de o córrego ter transbordado, alguns bairros de Itaocara haviam ficado alagados devido uma chuva forte que atingiu a cidade na noite de sexta-feira (09/12). A água baixou e todos foram dormir. tromba-dagua-itaocara5Mas por volta das 1h30 da manhã os moradores foram pegos de surpresa com a água invadindo as casas e o comércio após o transbordamento do córrego.

Muitos moradores não tiveram tempo de salvar nada. Para alguns, falta água e comida. “Foi pânico total, ninguém sabia o que estava acontecendo, achávamos que e era o Rio Paraíba do Sul  que estava transbordando. Acordei  com os gritos dos meus vizinhos correndo para salvar suas coisas”, disse um morador.

Uma residência foi interditada no bairro Caxias após um deslizamento de terra. Na praça construída sobre o córrego, várias crateras se formaram. O decreto ainda precisa ser reconhecido pela União.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress