Após cinco dias, Padre e fiéis de São Fidélis concluem Bike Romaria até Santuário de Aparecida

Foram mais de 500 km pedalados passando por municípios do RJ e de Minas
Fotos: Padre Gaspar/ Reprodução

O desejo de pedalar mais de 500 km em uma Bike Romaria até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo se tornou realidade para o Padre Gaspar e os dez fiéis de São Fidélis, que chegaram ao destino na manhã deste sábado (01/09).

O grupo deixou as terras fidelenses por volta das 6h da última terça (28/08) rumo ao Santuário. No primeiro dia, foram 140 quilômetros percorridos até o município de Além Paraíba. Já na quarta, eles retornaram para o estado do Rio, passando por Sapucaia, Três Rios e Paraíba do Sul. O grupo pedalou 130 km até a cidade Vassouras, onde participou de uma missa e pernoitou. 

Na quinta, eles saíram de Vassouras rumo ao município de Resende, passando por Barra do Piraí, Volta Redonda e Barra Mansa. Foram mais 110 km aproximadamente. No quarto dia, eles pedalaram cerca de 95 km até Guaratinguetá. Os romeiros pernoitaram na cidade paulista para chegar ao Santuário neste sábado, junto aos fidelenses que partiram para Aparecida na noite de ontem (31).

O grupo foi recebido com festa pelos fidelenses nos portões do Santuário (Veja no vídeo). Por volta das 8h20, eles estavam na fila para ver a imagem de Nossa Senhora e entregar a romaria aos pés da santa. “Foi muita subida, muita serra, muito sol, mas com a graça de Deus chegamos aqui e vamos agora encerrar a nossa romaria aos pés de Nossa Senhora Aparecida, agradecendo pelo bom êxito da nossa romaria” – disse o Padre Gaspar.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress