Após denúncia, polícia encontra desmatamento no Desengano

DESMATAMEMTO DESENGANO 2
Fotos: Equipe SF Notícias

Após uma denúncia feita nesta segunda-feira pelo SF Notícias, onde mostramos que a mais antiga Unidade de Conservação Estadual, que constitui o último remanescente florestal contínuo de expressiva extensão do Norte Fluminense, entre os municípios de Santa Maria Madalena, Campos dos desmatamento 5Goytacazes e São Fidélis, estaria sofrendo com a ação do homem, a Polícia Ambiental encontrou uma área de desmatamento em pleno Parque Estadual do Desengano.

A área fica no limite entre São Fidélis e Santa Maria Madalena, na localidade conhecida como Murumbeca. A redação do SF Notícias recebeu diversas imagens de madeiras que estariam sendo retiradas de dentro do Parque, e estariam sendo usadas para fazer móveis. Na segunda, nossa produção passou as imagens para a 3º Unidade de Policiamento Ambiental (3º UPAm), e ma equipe foi até o local acompanhada de Guardas-Parque, e encontraram diversas madeiras.

As equipes voltaram ao ponto na terça-feira, e além das madeiras já prontas para o uso, encontraram quatro árvores derrubadas, e vestígios de corte de árvore. De acordo com um dos policiais, as madeiras estavam sendo usadas para fazer barco.  O caso foi registrado na 156ª Delegacia Legal de Santa Maria Madalena.

O SF Notícias está e vai continuar de olho, contra o desmatamento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress