Após denúncia, vereadora de Cambuci é exonerada do cargo em Rio das Ostras

camara de rio das ostras
Fotos: SF Notícias

Após uma denúncia feita em uma sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Rio das Ostras, e mostrada com exclusividade pelo SF Notícias, a vereadora de Cambuci, Leila Cristina Velasco Pinheiro Barcelos, suspeita de ser funcionária fantasma da prefeitura de Rio das Ostras, foi exonerada do diário oficial rio das ostrascargo.

A denúncia foi feita pelo vereador riostrense Deucimar Talon Toledo no plenário da câmara. Deucemir pediu que o presidente da Câmara de Vereadores de Rio das Ostras, cumpra com o seu papel e tome as medidas cabíveis. “Não podemos aceitar um caso desse. Não vou admitir e não posso aceitar um caso desse”, concluiu o vereador.

Nossa produção ligou durante a semana, para o comércio de propriedade da vereadora em Cambuci, mas quem atendeu o telefone, foi seu marido, que passou um outro número de contato. Depois de algumas tentativas, conseguimos falar com a vereadora.

Segundo ela, a acusação seria um jogo político para atingir o prefeito de Rio das Ostras, que pertence ao mesmo partido que ela e seria um de seus amigos. Leila disse que passou em um processo seletivo em 2014, mas que só foi chamada em janeiro desse ano, e começou a trabalhar em fevereiro, mas que pediu exoneração do cargo em abril, pois segundo ela, não iria conseguir dar conta. Ainda de acordo com Leila, ela recebeu o salário de aproximadamente R$ 1.300, nos meses que trabalhou, em uma agência bancária de Rio das Ostras, onde a prefeitura paga os servidores e que não tem o que esconder. Leila disse que trabalhava na Casa da Educação, no centro de Rio das Ostras.

documentosA defesa feita pela vereadora ao SF Notícias, não bate com os documentos oficiais de Rio das Ostras, pois o nome da vereadora aparece no Diário Oficial daquele município, em julho e outubro de 2014, e volta a aparecer, no início de fevereiro desse ano. Já o Portal da Transparência da prefeitura de Rio das Ostras, do dia 30 de junho de 2015, consta que Leila está em atividade no município, e na folha de pagamento.

Mas após a publicação da matéria pelo SF Notícias, no último dia 2 de julho, a vereadora foi exonerada do cargo pelo prefeito Alcebíades Sabino dos Santos, e a exoneração, foi publicada no dia seguinte ao da publicação de nossa matéria, como mostra o diário oficial do município.

diário de rio das ostras 1Mas um fato chama a atenção. No diário publicado ontem, diz que a vereadora foi exonerada em abril. Duas perguntas ficam no ar. Se foi exonerada em abril, por qual motivo foi publicada apenas após a denúncia ? Ela estava recebendo o salário como diz o Portal da Transparência ? Essas respostas serão dadas através de uma investigação que será feita pela Câmara de Vereadores de Rio das Ostras.

Leila faz parte da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis fraudes cometidas pelo prefeito de Cambuci, Agnaldo Vieira Mello (Agnaldinho), na realização do carnaval de 2014. Reveja a matéria publicada na quinta-feira.

Vereadora de Cambuci seria funcionária fantasma em Rio das Ostras

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress