segunda-feira , 18 novembro 2019

Após denúncias, Ambiental resgata 19 cachorros vítimas de maus tratos em Rio das Ostras Animais estavam em situação insalubre, em uma residência no bairro Operário

Animais estavam em situação insalubre, em uma residência no bairro Operário

Fotos: Divulgação

Policiais da 8ª UPAm resgataram dezenove cachorros vítimas de maus tratos, nesta quinta-feira (05/09) em uma residência em Rio das Ostras. Os militares foram até a casa após denúncias feitas ao Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, encaminhadas à Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol. Segundo os agentes, os animais estavam no interior de uma residência localizada na Rua Duque de Caxias, no bairro Operário. Após a autorização dos proprietários para que eles adentrassem à residência, foram observados os cachorros em situação insalubre.

Após ter sido constatado pelo veterinário a precariedade dos animais, os cães foram atendidos pela equipe no local que procedeu com os proprietários dos mesmos à 128ª Delegacia de Rio das Ostras, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Programa de Saúde Animal de Rio das Ostras. A população denunciar crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Mais do SFn