Após enxurrada, lixo, fios e até galhos de árvores são encontrados em tubulação no Barreiro, em São Fidélis Durante o último temporal, a quantidade de água que desceu pelo bairro surpreendeu os moradores

Durante o último temporal, a quantidade de água que desceu pelo bairro surpreendeu os moradores

Equipes encontram lixo e até galhos de árvores

Equipes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) e da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de São Fidélis encontraram fios e até galhos de palmeira dentro da tubulação que passa pelo bairro Barreiro. As equipes tiveram que fazer um buraco para conseguir retirar o lixo. A quantidade de fios encontrados, parecidos com os de internet ou telefone, surpreendeu os moradores. Durante o temporal do último domingo (01/12), uma enxurrada desceu pelas ruas do bairro. Era tanta água que trechos da Rua Duque de Caxias e da Euclides da Cunha ficaram inundados, algo que nunca tinha acontecido. As imagens foram feitas pelo Leonardo Coutinho, que mora no bairro. (continua após o vídeo)

A tubulação onde o lixo foi encontrado deságua no Rio Paraíba do Sul, justamente onde parte do calçadão cedeu. Como a tubulação ficou entupida, a água desceu pelo local onde existia um parquinho, e a força da água acabou levando a grade de proteção e parte do calçadão (Reveja AQUI).  O vídeo abaixo, feito por vários moradores, mostra enxurradas nos bairros da Penha, Vila dos Coroados, Santa Terezinha e a quantidade de água que desceu do Barreiro.

Mais do SFn