quarta-feira , 16 janeiro 2019

Após ficar dias sem, moradora do Santa Terezinha recebe água suja "Eu moro no Santa Terezinha há 11 anos, e quase todos os anos ficamos sem água em dezembro e janeiro”, disse a moradora

"Eu moro no Santa Terezinha há 11 anos, e quase todos os anos ficamos sem água em dezembro e janeiro”, disse a moradora

Como se não bastasse ficar dias sem água, quando ela chegou na torneira de uma residência do Santa Terezinha, em São Fidélis, estava suja, em uma tonalidade amarelada. Foi isso que aconteceu na casa da Lia Maria, que há anos sofre com a falta de água nos meses de dezembro e janeiro. Entre o final do ano passado e o começo de 2019, ela ficou seis dias sem água.

“Eu moro no Santa Terezinha há 11 anos, e quase todos os anos ficamos sem água em dezembro e janeiro”, disse Lia.

continua após a foto

Lia usou uma piscina para acumular água da última chuva que caiu na cidade, na tentativa de aproveitar a água para fazer algumas tarefas de casa, mas a água da chuva não foi o suficiente. Mesmo ficando dias sem água, ela já recebeu a conta com vencimento de fevereiro, que veio cobrando acima de R$ 180,00 reais.

Nos últimos anos, o SF Notícias mostrou por várias vezes o drama vivido por moradores do Santa Terezinha. Em janeiro de 2017, por exemplo, eles ficaram uma semana sem água, e precisaram pagar caminhão pipa. Eles pagaram R$ 30,00 por cada mil litros de água.


Mais do SFn