Após fortes chuvas na madrugada, Macaé amanhece com várias ruas alagadas No bairro Vale Encantado, o volume de chuva registrado nas últimas 24h passa dos 75 mm, segundo o Cemaden

No bairro Vale Encantado, o volume de chuva registrado nas últimas 24h passa dos 75 mm, segundo o Cemaden

Fotos: Reprodução Redes Sociais/Notícias Macaé

Vários moradores do município de Macaé, Norte Fluminense, amanheceram ilhados nesta quarta-feira (11/12). Fortes chuvas foram registradas durante a madrugada, deixando diversas ruas alagadas. Nas redes sociais, moradores relataram que há pontos de alagamento no bairro Sol e Mar, Centro, Novo Horizonte, Aroeira e Visconde. Também há relatos de transbordamento do canal no bairro Visconde. De acordo com o Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi registrado inclusive o transbordamento do Rio São Pedro, às 8h45. Desde ontem, o município estava em alerta para possibilidade de chuvas fortes e acumulado de chuva, emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). (Continua após a publicidade)

Estações pluviométricas do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) registraram um volume de 75.8 mm no bairro Vale Encantado e de 75.2 mm em Glicério, nas últimas 24 horas. Alguns internautas afirmaram que estão acostumados com os alagamentos: “O cenário não muda, com chuva sempre há alagamento nos mesmos lugares, desde que vim morar aqui e bota tempo nisso… tem apenas 28 anos”; “Sinceramente não tem novidade nenhuma sempre foi assim nunca mudou”; “Mais uma vez o trabalhador perdendo um dia de serviço!” – comentaram. O SF Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, e aguarda o retorno para confirmar se houve transbordamento do rio e se a Defesa Civil está em estado de alerta. O município de Macaé segue em atenção para o risco de temporais, emitido pelo 3º dia consecutivo pelo CPTEC. (Reveja AQUI)

 

Mais do SFn