Após início de greve, Estado diz que pagará amanhã salário de dezembro da Segurança

Todos os servidores vinculados à secretaria de segurança devem receber amanhã

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou para amanhã o pagamento dos salários de dezembro dos servidores ativos e inativos da segurança. O anuncio foi feito na tarde desta terça-feira (17/01), primeiro dia da greve dos policiais civis, peritos e agentes penitenciários.

Diversas delegacias do Estado estão atendendo apenas casos considerados de emergência, como remoção de cadáver, homicídios e prisões em flagrantes. Os policiais e peritos protestam contra o atrasado no pagamento do salário de dezembro, o pagamento do décimo terceiro, e ainda aguardam o crédito de horas extras do segundo semestre de 2016 através do Regime Adicional de Serviço (RAS), além das premiações por metas alcançadas, desde o segundo semestre de 2015.

Já os agentes penitenciários cobram o pagamento integral do salário de dezembro e do 13º salário, além de condições de trabalho adequadas. Apenas serviços como a alimentação de presos, emergências médicas e alvarás de solturas serão realizados. As visitas, por exemplo, estão suspensas em todas as unidades prisionais do Estado até que seja feito o pagamento.

De acordo com o governo, os salários de dezembro dos servidores ativos e inativos da Segurança – Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e órgãos vinculados, Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Segurança – serão depositados integralmente a partir das 13 horas de amanhã (18/01) pela Secretaria de Estado de Fazenda. O valor total a ser depositado será de R$ 623 milhões. Alguns depósitos poderão ocorrer após o fim do expediente bancário.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress