segunda-feira , 16 setembro 2019

Após madrugada com mínima de 18°C, São Fidélis amanhece com nevoeiro Apesar de amanhecer com 'clima de inverno', a temperatura deve passar dos 30°C na 'Cidade Poema' nesta quarta

Apesar de amanhecer com 'clima de inverno', a temperatura deve passar dos 30°C na 'Cidade Poema' nesta quarta

Fotos: SF Notícias

Quem acordou cedo para trabalhar ou estudar foi surpreendido por uma paisagem não muito comum para São Fidélis. O dia amanheceu com nevoeiro, deixando a “Cidade Poema” com clima de inverno, após uma madrugada com mínima de 18°C, segundo a Climatempo. Os morros em volta da cidade ficaram encobertos pela “cerração”. O fenômeno foi ainda mais intenso próximo ao Rio Paraíba do Sul, por conta da umidade. Mas, o nevoeiro começou a se dissipar por volta das 8h e o sol voltou a brilhar. A máxima prevista para esta quarta-feira (11/09) é de 33°C, sem previsão de chuva.

Os nevoeiros são comuns durante o inverno e normalmente se formam pela manhã, depois de madrugadas com pouca nebulosidade. Durante a noite e a madrugada, a superfície da Terra perde calor para o espaço. Todo calor perdido e o vapor d’água contido no ar próximo da superfície acaba se condensando.


Mais do SFn