segunda-feira , 18 dezembro 2017

Após meses de seca, Rio Paraíba do Sul registra sua primeira elevação em São Fidélis Rio Paraíba subiu mais de um metro, mas ainda permanece abaixo do nível normal

Rio Paraíba subiu mais de um metro, mas ainda permanece abaixo do nível normal

Fotos: SF Notícias

Após meses registrando quedas e chegando a ficar abaixo da régua de medição, o Rio Paraíba do Sul voltou a registrar sua primeira elevação, em São Fidélis. Até ontem, quando o nível começou a subir, o rio ainda estava abaixo da régua, pelo menos no trecho onde é feita a medição.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na primeira medição realizada na manhã desta quinta-feira (23/11), o Rio Paraíba havia atingido a marca de 1.55, o que ainda é bem abaixo para o nível normal nessa época do ano, que é de 2.50. No trecho entre as pontes, as pedras que estavam aparecendo, já não aparecem mais.

A chuva também voltou a cair de uma forma mais moderada. Nos últimos três dias foram registrados 43.1 milímetros de chuva, sendo 29.3 só nesta quarta-feira (23). Segundo o Climatempo, o sol deve aparecer nesta sexta-feira (24), mas as pancadas de chuva devem voltar no sábado.


Mais do SFn