Após meses sem nenhuma gota, chuva volta a cair na região ☂ 🌧 ☔ Grandes instabilidades voltaram a provocar chuva em muitas áreas do estado do Rio de Janeiro

Grandes instabilidades voltaram a provocar chuva em muitas áreas do estado do Rio de Janeiro

Fotos: SF Notícias

Uma grande área de instabilidade, formada por um cavado na média atmosfera (área de baixa pressão alongada), avançou sobre o Sudeste do Brasil e finalmente mudou o tempo em grande parte da região. Essas grandes instabilidades voltaram a provocar chuva em muitas áreas do estado do Rio de Janeiro.

Em muitas cidades do Estado, como Bom Jardim e Nova Friburgo, começou a chover na noite desta sexta-feira (29/09). Em outras, como Cambuci e São Fidélis, a chuva chegou neste sábado (30). Mesmo que de forma fraca e rápida, a chuva deste sábado é um pequeno alívio para a natureza que sofre com a estiagem na região. A chuva deve durar apenas até amanhã.

Segundo o Climatempo,  A segunda-feira será marcada por sol forte, calor intenso e ventos moderados a fortes. Isso por causa da aproximação de novas áreas de instabilidade, que voltam a provocar chuva generalizada na terça-feira (03).


Mais do SFn

SFn