Após morte de adolescente, São Francisco passa a contar com equipamento de combate a pequenos incêndios

Adolescente morreu após a casa em que estava pegar fogo na Praia de Santa Clara; Município com mais de 40 mil habitantes não tem Corpo de Bombeiros
Fotos: Divulgação Secom

A Defesa Civil do município de São Francisco de Itabapoana conta agora com um equipamento de combate a pequenos incêndios. O dispositivo foi instalado em uma caminhonete do órgão, é composto por uma bomba, uma caixa d’água com capacidade para armazenar mil litros e uma mangueira especial.

O serviço poderá ser requisitado em casos de pequenos incêndios ou para dar o primeiro suporte quando a ocorrência necessitar da presença do Corpo de Bombeiros, impedindo, assim, a propagação das chamas. O município, que possui mais de 40 mil habitantes, não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros.

No domingo (13), um adolescente de 15 anos morreu no banheiro de uma casa, na Praia de Santa Clara, após a mesma pegar fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, Breno Gomes Bahia teria tentado fugir das chamas, mas acabou ficando preso e inalou muita fumaça. Equipes do Corpo de Bombeiros de Campos foram ao local, mas quando os militares chegaram, as chamas  já tinham sido apagadas por moradores e vizinhos.

A população pode acionar a Defesa Civil através do número 199 ou do Canal Verde, cujo telefone é número (22) 9.8161-6713, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress