Após recolhimento de cães pela prefeitura, população denuncia maus-tratos aos animais

Cachorros estão soltos em várias ruas da cidade

O recolhimento de animais iniciado pela prefeitura tem preocupado os moradores de São Fidélis. A maior preocupação da população é com o que será feito e com as condições do local para onde os animais estão sendo levados.

“Os cães de grande porte estavam dividindo o espaço com os menores e até filhotes. É pouca ventilação e o lugar é muito quente e pequeno. Eles estão desnutridos e tem pouca ração”, disse um morador.

Segundo outros moradores, mais de 15 animais teriam sido recolhidos e apenas sete estavam no abrigo improvisado no Parque de Exposições. Eles afirmam que alguns cachorros foram soltos na RJ-158, próximo ao lixão. “Os animais foram retirados dos bairros onde pelo menos recebiam água e comida e levados para o parque, para acabar sendo novamente colocados na rua”.

Um morador que comentou uma postagem em nossa página, disse que encontrou um cachorro machucado no local. Disse também que a porta onde os cachorros estava havia sido arrombada, e que no local havia água e comida, mais que estava sujo e com fezes de animais.

Nossa equipe de reportagem foi ao local na manhã desta sexta. Encontramos a porta arrombada, além de água ração e dois sacos fechados de ração. Também havia algumas fezes dos animais. Então questionou a prefeitura o que tinha sido feito com os cachorros, mas fomos informados que o prefeito estava na delegacia para registrar ocorrência de arrombamento e depredação de patrimônio público.

Na delegacia, Amarildo disse que a quantidade de animais soltos nas ruas foi um dos problemas apontados pelos moradores, e por isso foi dado inicio ao trabalho de recolhimento, já que muitos cachorros estão provocando acidentes com motos. O prefeito disse ainda que a porta foi arrombada e os cachorros foram soltos, e por isso, procurou a Polícia Civil para que seja feita uma investigação. Ele negou que algum animal havia sido solto na estrada.

“Pedimos aos proprietários de cachorros que deixem os animais presos em casa, e não soltos nas ruas. Vamos retornar com o recolhimento. Estamos buscando veterinários e outras parceiras pra dar melhor assistência aos animais que serão tratados e colocados para doação”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress