Após ser desocupado, Barão de Macaúbas vai receber cota extra para melhorias na estrutura

barão acupado 1
Fotos: SFnotícias

O Colégio Estadual Barão de Macaúbas, em São Fidélis, irá receber uma cota extra para que sejam realizadas melhorias, como manutenção e reparos menores na estrutura. A unidade tinha sido ocupada na última segunda-feira (02/04), mas foi desocupada no mesmo dia.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, até o final deste mês, as unidades escolares que já foram desocupadas receberão a cota extra no valor de R$ 15 mil. A SEEDUC informou ainda que além dessa cota extra, as escolas recebem verba para merenda e manutenção, e que os repasses ocorrem normalmente.

Além do Colégio Barão de Macaúbas, outras quatro escolas irão receber a cota extra, sendo duas em São João de Meriti, uma em Barra Mansa e uma em Petrópolis. Atualmente o Barão de Macaúbas está “ocupado” por estudantes que não querem a paralisação das aulas. Eles se reversam a cada duas horas para não deixar a escola vazia, impedido assim a ocupação de outro grupo, como ocorreu na segunda.

Mais de 80 escolas estão ocupadas em todo o estados por alunos e professores. O  prédio da Secretaria de Estado de Educação chegou a ser ocupado nesta quinta-feira, mas foi desocupado horas depois.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress