terça-feira , 25 fevereiro 2020

Após surto de catapora, Vigilância vai verificar cadernetas de vacinação nas escolas de São Fidélis Ação preventiva deve ocorrer em todas as escolas que têm alunos dentro da faixa etária da vacina

Ação preventiva deve ocorrer em todas as escolas que têm alunos dentro da faixa etária da vacina

Fotos: SF Notícias

Após o surto de catapora que infectou nove alunos com idades entre 7 e 11 anos, no Colégio Estadual Barão de Macaúbas, a Vigilância em Saúde de São Fidélis realizará uma ação preventiva em escolas do município. Os agentes vão verificar as cadernetas de vacinação dentro da faixa etária da vacina -primeira dose com 15 meses e segunda dose para crianças de 4 até 6 anos de idade. (Continua após a publicidade)

A pasta pretende visitar todas as escolas do município, públicas ou particulares, que tenham alunos dentro desta faixa etária. Nesta terça (02/07) eles irão a uma escola na Rua Luiz da Costa Machado.

Caso a caderneta esteja desatualizada, a vacinação poderá ser feita na própria escola, se o estudante estiver acompanhado de um responsável. Ainda segundo a Vigilância, nenhum novo caso da doença foi registrado e a vacina está disponível nos postos do município.

Mais do SFn