sexta-feira , 22 novembro 2019

Após temporal com granizo, equipes fazem limpeza em distrito de Cambuci Granizo e fortes rajadas de vento danificaram telhados de casas e escola; lama e árvores bloquearam a estrada e parte do muro do cemitério desabou

Granizo e fortes rajadas de vento danificaram telhados de casas e escola; lama e árvores bloquearam a estrada e parte do muro do cemitério desabou

Equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Educação, de Obras e de Meio Ambiente se uniram em um mutirão, nesta segunda-feira (28/10), para fazerem uma limpeza nas ruas e em prédios públicos atingidos pelo temporal registrado em Monte Verde, distrito de Cambuci, na noite do último sábado (26/10). As equipes tentam amenizar os transtornos provocados pela forte chuva acompanhada de rajadas de vento e até de granizo. Ao SF Notícias, o secretário municipal de Defesa Civil, Eduardo Werneck Paes, disse que telhados de uma quadra, da escola, e de algumas casas foram danificados. A chuva inundou o corredor e algumas salas da escola (foto abaixo), danificou computadores e parte da tela de proteção da quadra. (continua após a foto)

Ainda de acordo com o secretário, parte do muro do cemitério desabou. Muita lama desceu pelas encostas ao longo da estrada de acesso ao distrito, dificultando a passagem de veículos. Árvores também caíram com a força do vento, bloqueando a estrada. Equipes da Defesa Civil estiveram neste domingo desobstruindo a estrada. Nesta segunda, os funcionários públicos estão comemorando o seu dia ajudando na limpeza do distrito. (continua após a foto)

A chuva forte também atingiu o distrito de Pureza, em São Fidélis. Por lá, como havíamos publicado no fim de semana, a água inundou uma residência e ruas ficaram alagadas. Muita lama e água desceram por uma encosta, provocando pontos de alagamento. Todos os cômodos da casa do senhor Valdeir Oliveira, de 67 anos, ficaram com água. Ary, como o aposentado Valdir é conhecido em Pureza, disse que perdeu compras, e que a geladeira não quer funcionar. Após a publicação no SF Notícias, moradores se mobilizaram para doar uma nova geladeira (reveja a matéria da chuva em Pureza AQUI).

Mais do SFn