Após transbordar, córrego recua e moradores limpam ruas em São João do Paraíso Nesta manhã já não havia mais água nas ruas de São João do Paraíso e os moradores limparam a via

Nesta manhã já não havia mais água nas ruas de São João do Paraíso e os moradores limparam a via

Ontem o SF Notícias havia mostrado a situação de São João do Paraíso, distrito de Cambuci. Com as fortes chuvas dos últimos dois dias, vários córregos da zona rural de Cambuci transbordaram e provocaram inundações em áreas de pastagem e em campos rurais, mas em São João do Paraíso, ruas e casas foram tomadas pela água do Valão do Caeté. Segundo uma das moradoras do distrito, a Regina Celia, começou a chover no distrito às 14h da tarde de quinta-feira (23), e continuou chovendo sem parar até a noite desta sexta. Ruas da área central do distrito foram inundadas. Ela mora na Rua Capitão Tavares, próximo da Igreja Católica São João Batista, uma das ruas que encheu com o transbordamento do córrego. (continua após a foto)

Vídeos (veja o vídeo no final) feitos pelo secretário de Defesa Civil do município, Eduardo Werneck Paes, e por outros moradores mostravam várias áreas alagadas na zona rural de Cambuci. Um córrego transbordou e uma enxurrada interditou a estrada entre Monte Verde e Cruzeiro. A água começou a baixar ainda na noite desta sexta e seguiu baixando na madrugada deste domingo. Nesta manhã já não havia mais água nas ruas de São João do Paraíso e os moradores limparam a via.

Mais do SFn