terça-feira , 27 junho 2017

Ar polar se afasta e temperatura volta a subir na primeira semana de maio Noites ainda serão frias e há possibilidade de névoa ao amanhecer

Noites ainda serão frias e há possibilidade de névoa ao amanhecer

Fotos: Arquivo

Muita gente comemorou a queda de temperatura no final de abril pela região, o frio se estendeu ao longo do dia e algumas cidades chegaram a registrar recordes de frio, como Cordeiro, que teve a tarde mais fria do ano no sábado (29/04).

O mês de maio começou com sol em grande parte do estado, mas a nebulosidade retornou nesta terça (02/05). Durante a madrugada, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 8,2°C na região de Salinas, zona rural de Friburgo. Ainda assim não há previsão de chuva e a temperatura volta a subir nos próximos dias.

De acordo com a Climatempo, a tendência é de elevação da temperatura com aumento da sensação de calor à tarde, mas as noites seguem amenas.

Com a temperatura amena ao amanhecer pode haver formação de névoa e muitas nuvens, que diminuem até o meio da manhã dando lugar ao sol forte. Ainda de acordo com a Climatempo, até a sexta-feira, o sol e o tempo seco vão predominar e as condições para chuva devem voltar no fim de semana.



Mais do SFn

SFn