Artesãos de Santa Maria Madalena recebem espaço para trabalho

Fotos: Divulgação/ Rio Rural
Fotos: Divulgação/ Rio Rural

A produção de artesanato, que valoriza o potencial e as habilidades dos agricultores familiares está se fortalecendo em Santa Maria Madalena. Foi inaugurada neste sábado (24/09), uma sala de costura e artesanato na sede da Associação de Moradores e Produtores Rurais de Ribeirão Santíssimo (Amapruris).

O prédio foi totalmente reconstruído com recursos de um projeto do Programa Rio Rural, da secretaria estadual de Agricultura, que vem apoiando e dando visibilidade ao trabalho dos artesãos em todo o estado por meio de ações da Rede de Artesanato Rural.

A sala vai abrigar cerca de 20 artesãos da comunidade – entre homens e mulheres – que já produzem em suas casas vários tipos de artesanato em crochê, tricô, fuxico, retalhos de tecido (patchwork), entre outras técnicas e materiais.

Para a inauguração deste sábado, uma feijoada e um leilão foram organizados, por toda a comunidade rural, como forma de arrecadar recursos complementares para a iniciativa. A feijoada custou dez reais por pessoa e foi preparada de forma coletiva na cozinha comunitária, de onde já saem diversos doces comercializados pelos produtores.

Além disso, o evento também vai ser uma oportunidade para divulgar o trabalho já realizado pelos artesãos da comunidade. O espaço vai dar um novo fôlego para as vendas do artesanato produzido e também para o trabalho conjunto dos produtores.

Fonte: Rio Rural

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress