Artista de Aperibé alcança 1 milhão de seguidores no Youtube ensinando a desenhar

Com exposições pelo Brasil e pelo Mundo, Pádua Bastos também dedica tempo para passar conhecimento
Fotos: Arquivo Pessoal

O artista plástico Pádua Bastos definitivamente é um orgulho para cidade de Aperibé e para toda região. Com seu talento inquestionável, vem se destacando nos cenários nacional e internacional das artes.

Artista desde criança, foi em 2013 que seu talento foi reconhecido com seus trabalhos de “Pop Art Recorte”, onde com pedacinhos de papel, criava imagens de personalidades, paisagens e o que mais a imaginação permitisse.

Suas artes foram expostas em diversas galerias do país e de países como Estados Unidos, México, Inglaterra, Portugal, França e Japão.
(Artista de Aperibé participa de exposição em New York).

Mas Pádua nunca deixou sua principal paixão de lado, desenhar, e foi desenhando que ele percebeu que muita gente – crianças adultos e idosos – dividiam a mesma paixão. Foi aí que ele resolveu compartilhar um pouco das suas técnicas e conhecimento em desenho. Nascia então o canal “Arte e Cia Brasil” no Youtube, com o bordão, “Salve, salve Galerinha”. Hoje, é o maior e principal canal do gênero da plataforma no Brasil.

O SFn conversou com o artista e descobriu o porque de todo esse sucesso:

SFn:  Como surgiu a ideia de montar o canal?
Pádua Bastos: Bem,  eu sempre amei desenhar e sempre me pediam para montar um curso de desenho e pintura, mas como sempre tive que dividir meu tempo sendo funcionário público e minhas artes, não achava tempo para isso. Foi aí que surgiu a ideia de criar o canal.

SFn: Você esperava esse crescimento todo?
Pádua Bastos: Esperar não esperava, mas quando vi o quanto crescia o canal, reconheci o potencial do Youtube em alcançar pessoas de todo Brasil e do Mundo.

SFn: Como é ser um youtuber de sucesso?
Pádua Bastos: [Risos], É legal ser reconhecido na rua principalmente por crianças que me acompanham, eles me param e pedem pra tirar foto, contam histórias e pedem dicas para melhorarem seus desenhos. Não importa a cidade que estou, sempre vem alguém falar comigo. Ter meu trabalho reconhecido também por outros youtubers  com grandes canais que apresentam meu trabalho e demostram sua admiração é bem gratificante.

SFn: Você é youtuber, funcionário público, desenvolve artes… e ainda é professor? Como você dá conta de tudo isso?
Pádua Bastos: Tem um ditado que diz: “Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida!” e é isso que faço, todas as atividades que exerço eu faço porque gosto. O último desafio que aceitei foi dar aula de artes para alunos do 6º ao 9º ano em uma escola particular em Itaocara, e tem sido muito bom estar em sala de aula com aquelas crianças.

SFn: Você tem sido chamado para ministrar palestras, fale um pouco sobre isso.
Pádua Bastos: Minha primeira palestra aconteceu meio que sem querer, fui chamado para falar sobre artes na semana acadêmica da FAETEC de Santo Antônio de Pádua, onde além de artes falei um pouco da minha história. Depois disso tive o privilégio de ser chamado a palestrar em diversas escolas e instituições levando uma palavra motivacional e mostrando que se corremos atrás dos nossos sonhos e não desistirmos tudo é possível.

SFn: E a família, como é a relação deles com esse momento da sua vida?
Pádua Bastos: Minha família é minha maior riqueza, minha esposa Carol sempre esteve do meu lado, me incentivando e me ajudando, sempre que batia o desânimo ela era meu porto seguro que me dava forças para seguir em frente. Minhas filhas; Vitória e Lara, adoram participar de tudo que faço e também começaram um canal no youtube que já tem milhares de seguidores. Ou seja minha família é a razão de tudo isso.

SFn: Nesse tempo de youtuber tem alguma história que te marcou?
Pádua Bastos: Bem tem uma história que me marcou bastante. Foi de uma seguidora de de aproximadamente 40 anos que me enviou uma mensagem que sofria de depressão, fazia terapia mas não resolvia, a partir do momento que ela começou a acompanhar o canal e fazer os desenhos que eu ensino, não precisou mais de terapia e a depressão desapareceu.
Também recebo mensagens de pais agradecendo pelo conteúdo do canal, pessoas que pararam de desenhar a muito tempo mais voltaram a partir do canal a e de crianças que sonham ser artistas.

Pádua Bastos é formado em Artes Visuais e faz pós-graduação em Arte Terapia, também faz parte da Academia Aperibeense de Letras, Artes e Ciências (ACAPLAC).

continua após o vídeo

Canal Arte e cia Brasil: https://www.youtube.com/channel/UCBvoBuBZVSu8aMaexAKBeEA
Canal Kawaii Art: https://www.youtube.com/channel/UChpqAmXSpI7tCXbKlUlgccw
Canal Fazendo Arte com Victória e Lara: https://www.youtube.com/channel/UCgn1B4XGHh2Ez3ftA8_wclw
Instagram: https://www.instagram.com/paduabastos_oficial/
Facebook: https://www.facebook.com/arteeciabrasil/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress