Assistência Social e Ciclismo promoverão pedalada contra as drogas

igor-porto
Fotos: SF Notícias

Na próxima sexta-feira (26.06), será comemorado o Dia Mundial de Combate às Drogas, data instituída pela Organização das Nações Unidas. Neste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Fidélis, em parceria com a equipe São Fidélis Ciclismo, decidiu participar da comemoração com um evento no dia seguinte, sábado (27.06), realizando um passeio ciclístico com o intuito de conscientizar os jovens a não usarem as drogas. A “Pedalada por uma vida sem drogas” faz parte de um projeto a longo prazo, que vem desde o ano passado levantando o assunto. O SF Notícias conversou com o Secretário de Assistência Social, Igor Porto, que detalhou o que está programado.

– O evento acontecerá no sábado, através de uma coordenação de divisão de drogas que temos na secretaria. Nós já estamos realizando várias ações com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde já trabalhamos esse projeto com nossas crianças, de 6 a 14 anos, e também com a Guarda Municipal. A partir deste evento de sábado, nós vamos estar montando um ciclo de palestras, que vai estar percorrendo as escolas das redes municipal e estadual de ensino, abordando o tema “drogas”. Essas ações vão servir para mostrar que São Fidélis é contra qualquer tipo de uso de drogas – disse.

O pedal está marcado para às 15h, com saída da Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro, e é aberta aos fidelenses em geral, que poderão participar com suas bicicletas. Antes da largada, um grupo de Educação Física da Faculdade São Fidélis, parceira do evento, fará um aquecimento coletivo. O percurso da pedalada está previsto para passar pelas principais ruas da cidade, terminando no mesmo lugar em que se iniciou, onde alguns líderes religiosos marcarão presença passando mensagens de combate às drogas à população.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress