Associação Musical 22 de Outubro, de São Fidélis, completa 99 anos

22 de outubro 4
Fotos: Heithor Pontes / Vinnicius Cremonez / São Fidélis Rj

A Associação Musical 22 de Outubro está em seu ano do centenário. Nesta quinta-feira (22/10), a banda, uma das mais tradicionais de São Fidélis e do Norte Fluminense, completou 99 anos de existência. A data será marcada com a eleição da nova presidência. Recentemente a banda vem passando por uma crise, sendo mantida pela boa vontade de seus músicos. Recentemente eles fizeram uma bonita apresentação durante a programação da II Semana Cultural.

História:

No início do século XX, em São Fidélis existiam as bandas Filofênica Fidelense e a Iauterpe Fidelense. Por motivo de brigas entre as bandas, ambas foram fechadas, deixando os músicos dispersos. No dia 22 de Outubro de 1916, um médico da época, o chamado Dr. Chimendes, precisava de quem tocasse no aniversário de 15 anos do seu filho.  Como as bandas anteriormente existentes haviam acabado, ele resolveu contratar os músicos para formarem uma nova, com o nome 22 de outubro.

Durante estes 99 anos, a banda nunca manteve-se firme e forte, ajudando a formar músicos atuantes em vários estados do país, como Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, além dos muitos que foram atuar em Campos dos Goytacazes.

22 de outubro 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress