Atendimento do Corpo de Bombeiros é novamente bem avaliado pela população do Estado

Assim como no ano passado, mais de 96% da população avaliou de forma positiva a atuação da corporação
Fotos: SF Notícias

O projeto Avalie 2018, pesquisa realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio para avaliar o grau de satisfação dos fluminenses socorridos pela corporação, chega a sua segunda edição trazendo novamente um resultado positivo.

O atendimento realizado pela corporação foi avaliado positivamente por 96,6% dos 7.103 entrevistados com notas acima de sete, em uma escala de zero a dez. Já 91% dos socorridos entrevistados deram notas nove e dez aos serviços prestados pelo CBMERJ.

– As médias de 2018 superaram o projeto anterior. Isso evidencia nosso compromisso com a excelência dos serviços. A pesquisa também corrobora os resultados do Índice de Confiança Social do Ibope, que há nove anos apresenta o Corpo de Bombeiros do Rio como líder nacional em credibilidade institucional – disse o secretário de Defesa Civil e comandante-geral da corporação, coronel Roberto Robadey.

Outro ponto bem avaliado foi o tempo-resposta dos atendimentos do Corpo de Bombeiros (tempo despendido até a chegada de viatura ao local). Ele foi avaliado satisfatoriamente por 81,7% dos entrevistados, sendo que 36,6% dos participantes consideraram o socorro prestado mais rápido que o esperado.

O desempenho das guarnições no atendimento aos acidentes de trânsito foi o que obteve a maior média de satisfação: 9,78. Já o Grupamento Marítimo obteve 97,7% de satisfação ( tempo-resposta de salvamento nas praias) e média de 9,81 para a qualidade do socorro dos bombeiros militares guarda-vidas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress